sábado, 28 de novembro de 2015

PICAPONGAIO - QUE BICHO É ESSE?


(Ficção)

           Deu na Internet. Militares chineses conseguiram criar o PICAPONGAIO, através de manipulação genética! O que há de verdade nessa notícia? O picapongaio foi obtido através do cruzamento genético das seguintes aves:

Pombo correio

Sua característica é sempre voar de volta, de qualquer lugar do planeta para onde tenha sido transportado, para o pombal onde nasceu e foi criado. Possui alto senso de orientação e só não chegará ao destino se for atacado por aves de rapina, abatido por caçadores ou derrubado pelo mau tempo ou, ainda, se sofrer um ataque do coração e tombar durante o voo, o que é raro, mas que também acontece. Sabemos que no Brasil há inúmeros aficionados desse esporte, e que podem confirmar essas informações.

A mensagem é cifrada e escrita com tinta indelével em finos rolos de papel de seda e enrolados em uma de suas pernas, com técnica muito elaborada, ou usando um cartucho especial à prova de água. Ao chegar à sua terra natal, o pombo voa direto para o pombal, onde o tratador retira a mensagem e a entrega aos seus superiores.

Às vezes, em regiões muito frias, como no interior da China, a janela do pombal é esquecida fechada, impedindo a entrada da ave e ela morre congelada, quando chega. Outras vezes, a mensagem se solta, porque não foi presa corretamente, e se perde durante a viagem ou, ainda, o pombo pode ser capturado por soldados inimigos, que vão confiscá-la, decifrar e contra atacar, apoiados naquelas informações.

Esses problemas foram solucionados pelos cientistas do Exército Vermelho através de cruzamento genético do pombo correio europeu, de reconhecida resistência física e grande envergadura, com outras duas aves.

Papagaio australiano

Ave de alta memória. Cruzado com o pombo correio, gerou o pongaio. O pongaio tinha a vantagem de dispensar o rolinho de papel, memorizando a mensagem, para recitá-la somente ao seu tratador; porém, se, quando chegasse ao destino encontrasse a janela fechada, também poderia morrer de frio. Faltava ainda algum detalhe nessa ave híbrida, que podia levar e entregar a mensagem, mas não conseguia anunciar sua chegada.

Pica-pau da Malásia

Ave cujo bico pode perfurar até uma tábua de duas polegadas. Cruzada com o pongaio, tornou-se o PICAPONGAIO – o perfeito cruzamento do pombo correio europeu com o papagaio australiano e o pica-pau da Malásia.

Levava a mensagem muito longe, tinha o poder de bicar a janela com muita força para alertar quem estivesse no pombal, evitando, assim, que morresse de frio; em seguida, recitava a mensagem ao seu tratador, que a registrava em um pequeno gravador de áudio e a conduzia aos seus superiores.

Se você não acredita que as aves continuam a participar das guerras até nos dias de hoje, século 21, então leia a seguinte reportagem, copiando e colando no seu navegador o link abaixo, do Estadão, cujo título será:

China treinará 10 mil pombos para garantir comunicação em caso de guerra

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,china-treinara-10-mil-pombos-para-garantir-comunicacao-em-caso-de-guerra,654818,0.htm
                                                       Autor do texto: Casimiro. Fonte: Google.

Um comentário: